Ajuda e Suporte

Perguntas Frequentes

+

Como faço para comprar na Central da Cerveja?

R: É super simples! Basta acessar nosso site, fazer seu cadastro, criar um login e uma senha e ir para as compras. É com base nos dados do seu cadastro que entraremos em contato com você quando necessário. Seu cadastro atualizado também facilitará suas compras, pois diminuirá a quantidade de campos para preenchimento no momento da finalização do pedido.

+

Vocês enviam cerveja para todo o Brasil?

R: Sim! Enviamos as cervejas para todo o território nacional. O prazo de entrega varia de acordo com a localidade, mas sempre prezamos para que seu pedido chegue o mais rápido possível.

+

Quais as formas de transporte utilizadas?

R: Você pode escolher se quer que sua entrega seja enviada por transporte terrestre ou aéreo.

+

Qual o prazo de entrega da minha compra?

R: O prazo de entrega varia de acordo com a localidade, mas sempre prezamos para que seu pedido chegue o mais rápido possível ao destino. Em São Paulo e região metropolitana o prazo é D + 1, já nas demais localidades pode variar um pouco. Essa informação sempre estará disponível no momento em que você for realizar a sua opção de frete.

+

Como é realizada a entrega de cervejas não pasteurizadas?

R: Se você está em São Paulo e região metropolitana, os produtos adquiridos são retirados da câmara fria, embalados, e, em seguida, entregues para a transportadora fazer a entrega. Logo, em questão de horas você receberá seu pedido, sem qualquer prejuízo à qualidade das cervejas compradas. Se você está em outra localidade, seu pedido é retirado da câmara fria, enviado para o processo de montagem da embalagem, que engloba uma caixa de isopor com gelo rígido, além da caixa de papelão, e, em seguida é disponibilizado para transportadora. Dessa forma, os atributos antitérmicos do isopor, somados ao gelo rígido, garantem a manutenção da qualidade das cervejas adquiridas.

+

Posso retirar meu pedido pessoalmente?

R: Não! Infelizmente isso ainda não é possível.

+

Qual é sua política de troca e devolução?

R: Confira nossa política de troca e devolução em aba específica do portal.

+

O que faço se algum produto chegar danificado?

R: Se durante o processo de entrega algum produto for avariado entre contato conosco, por meio dos nossos canais de comunicação, para que possamos estudar o seu caso cuidadosamente e realizar o reembolso ou envio de um novo produto se for constatado qualquer dano ocasionado pela Central da Cerveja. Nossos pedidos são montados cuidadosamente, em caixas de isopor (no caso de latas) ou com colmeias (no caso de garrafas), além de plástico bolha e caixas de papelão, tudo isso para que os produtos cheguem em sua casa em perfeitas condições.

+

Quais são as formas de pagamento aceitas?

R: São aceitos para pagamento cartões de crédito Mastercard, Visa, Elo, American Express, Diners Club. Além destas bandeiras de cartão de crédito também aceitamos pagamento via PIX.

+

Posso parcelar minha compra?

R: Sim! Em até 3 vezes.

+

Há frete grátis na compra acima de determinado valor?

R: O frete sempre será custeado pelo consumidor. Contudo, lembramos que nosso objetivo é concentrar a maior quantidade de cervejas em um único portal, evitando, assim, que o apreciador de cerveja tenha que acessar mais de um site e pagar vários fretes para comprar as suas cervejas favoritas.

+

Vocês possuem clube de assinatura?

R: Bastante em breve teremos um clube de assinatura. Algo fora do usual e que proporcionará novas experiências aos assinantes. Por favor, se mantenha informado sobre nosso clube na aba específica do portal.

+

O que é a wishlist?

R: A wishlist nada mais é do que uma lista de cervejas desejadas pela pessoa. Ou seja, o dono da lista vai ao longo do tempo especificando quais as cervejas disponíveis no portal que mais lhe agradam e assim, quando ele realizar algum evento, um aniversário por exemplo, ele pode compartilhar essa lista com os seus amigos para que estes sejam mais assertivos na hora de presenteá-lo.

Prazos e Taxas Para Entrega

Com o intuito de garantir a qualidade e integridade de seus produtos a CENTRAL DA CERVEJA possui a preocupação de realizar a entrega da maneira mais célere possível. Os prazos e taxas de entrega de mercadorias variam em função da localidade do adquirente, bem como da modalidade de frete escolhida (aéreo ou terrestre). Salienta-se ainda, que a volumetria e peso dos produtos também interferem diretamente na composição do valor do frete.

Troca e Devolução

Nossa política de troca e devolução

Troca

Caso os produtos adquiridos em nosso portal cheguem ao destinatário final avariados ou danificados entre contato conosco, por meio dos nossos canais de comunicação, para que possamos realizar o reembolso ou envio de um novo produto. É importante, para esses casos, que o cliente não recuse o produto de imediato. Solicitamos, ainda, para garantir a lisura do procedimento de troca, que o cliente tire uma foto dos produtos avariados ou danificados, para que possamos identificar em qual momento da cadeia de separação, montagem e entrega ocorreu o dano.

Devolução

Para devolução dos produtos seguimos a regra prevista no artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor (Lei nº 8.078/1990), que trata do direito de arrependimento por parte do consumidor que realiza a compra fora do estabelecimento comercial. No prazo de 7 (sete) dias, contados da assinatura do contrato ou do recebimento do produto, o consumidor poderá desistir da compra, de forma unilateral, se a contratação fora realizada fora do estabelecimento comercial da empresa. Nesse caso, terá direito ao reembolso de todos os valores pagos, monetariamente atualizados. Caso ocorra a desistência e o exercício do direito de arrependimento, é imprescindível que a embalagem original esteja lacrada e em perfeito estado de conservação.

Como funciona o reembolso dos valores no caso de desistência? Eu não sei esses detalhes, mas imagino que seja da forma abaixo.

Para devolução dos produtos seguimos a regra prevista no artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor (Lei nº 8.078/1990), que trata do direito de arrependimento por parte do consumidor que realiza a compra fora do estabelecimento comercial. No prazo de 7 (sete) dias, contados da assinatura do contrato ou do recebimento do produto, o consumidor poderá desistir da compra, de forma unilateral, se a contratação fora realizada fora do estabelecimento comercial da empresa. Nesse caso, terá direito ao reembolso de todos os valores pagos, monetariamente atualizados. Caso ocorra a desistência e o exercício do direito de arrependimento, é imprescindível que a embalagem original esteja lacrada e em perfeito estado de conservação.

Erro de envio

No caso de recebimento de produto diferente do que pedido ou de erro no envio entre contato conosco, por meio dos nossos canais de comunicação, dentro do prazo de 7 (sete) dias, para que possamos providenciar a troca e o envio do produto correto.

Privacidade

Em atendimento à Lei 13.709/2018 - Lei Geral de Proteção de Dados, e com o propósito de trazer transparência aos nossos clientes, a Central da Cerveja possui a seguinte política de privacidade:

Informações coletadas - As informações fornecidas pelo adquirente, através do preenchimento de formulários disponíveis em nossos sites, aplicativos e mídias sociais, somente serão utilizadas após declaração de concordância com nossa política de privacidade, termos e condições de uso das nossas plataformas.

Dados Solicitados:

Dados Pessoais Dados de identificação pessoal: nome, CPF, data de nascimento, apelido, sexo, e-mail, telefone.

Dados de endereço: rua, número da casa, complemento, bairro, cidade, estado, CEP.

Dados de Pagamento: Número do cartão, tipo, mês e ano da validade de seu cartão.

Informações de Navegação: Quando você acessar nossos sites e aplicativos, poderá ser instalado um 'cookie' no seu navegador para identificar quantas vezes você retorna ao nosso endereço, com objetivo de reconhecê-lo na próxima navegação e melhorar o uso e a funcionalidade dos sites e demais serviços na web. Os cookies permitem ainda, coletar os seguintes dados:

IP: identificamos o número de endereço IP ao acessar nossos sites, a fim de aumentar a segurança, visto que, em caso de fraude, forneceremos o mesmo às autoridades competentes.

Localização Geográfica: esse cookie é responsável por informar de qual região você está acessando as aplicações tornando possível adaptar nosso conteúdo às necessidades do usuário dependendo da localização geográfica, e para prevenir possíveis fraudes.

Publicidade: estes cookies identificam e exibem conteúdo publicitário a partir das preferências durante a navegação.

Analíticos: utilizamos estes cookies para analisar a forma como utilizam o site e monitorar a performance, sendo os dados utilizados de forma anônima para efeitos estatísticos. Caso você não queira aceitar a coleta de dados de cookies, é possível desativá-los através de nosso portal de privacidade disponível em nosso site.

Desempenho: utilizamos estes cookies para gerar e analisar métricas sobre a performance da plataforma, sobre sua experiência e navegação.

Terceiros: os cookies de terceiros pertencem e são administrados por parceiros de serviço, eles são utilizados para permitir anúncios fora de nossas plataformas digitais. A exemplo temos:

Cookies de mídias sociais - que coletam dados de identificação pessoal, eventos de interação em nossas plataformas como: compras, adições e abandonos de carrinho.

Lembramos que dispomos de opção para que você dê o seu consentimento ou não, no compartilhamento de seus dados através deste tipo de cookie.

Histórico de Contato: Serão armazenas as informações a respeito de todos os contatos já realizados com nossos clientes, como interações pessoais em nossas ações ou lojas, via telefone, push, SMS, mídias sociais ou via e-mail.

DATA DA ATUALIZAÇÃO DAS DIRETRIZES Atualizado em 11/12/2021

Formas de Pagamento

A CENTRAL DA CERVEJA aceita como forma de pagamento os cartões de crédito Mastercard, Visa, Elo, American Express, Diners Club. Vale destacar que os dados do cartões não ficam armazenados em nossos servidores, e, em consonância com a LGPD, os dados são criptografados e enviados à Administradora do cartão.

Pagamentos via Pix também são aceitos.