Gaming N’Beer

A música nos videogames

De meros blocos (pixels) a 4k com Ray Tracing*, os visuais dos games evoluíram drasticamente nos últimos 40 anos. Com isso, a cada nova geração se torna mais e mais envolvente.

Mas há outro fator, tão importante quanto o visual, que evolui continuamente nos games: a música.

Nos primórdios dos jogos eletrônicos, os videogames eram simplesmente mudos, sem som algum, como o Magnavox Odyssey (1972), mas o silêncio foi rompido naquele mesmo ano, com o lançamento do Pong para Atari, apresentando ao mundo os primeiros efeitos sonoros, meros bits.

“Bob vai para casa” (Bobby is Going Home, Atari 2600) foi um dos primeiros games a realmente trazer músicas de fundo, uma trilha sonora enquanto jogamos.

Com a chegada da quinta geração de consoles, e o uso do CD como mídia de jogos, usadas no 3DO, Sega Saturn e Playstation, era apenas uma questão de tempo para que a música como nós conhecemos, se tornasse parte central da experiência de jogo.

 

 

Rock n’Roll

Hoje vamos aumentar o som com um jogo da franquia que tornou games de música um sucesso absoluto. Comigo hoje Guitar Hero: Warriors of Rock, o décimo terceiro jogo da série.

Um jogo perfeito para quem ama rock e quer se sentir um verdadeiro Rock Star no palco! Com a guitarra em mãos, tocamos de clássicos do rock, como Bohemian Rhapsody do Queen, Burn do Deep Purple até baladas de The White Stripes e Muse.

Durante a aventura, você libera poderes especiais e transforma sua banda em verdadeiros guerreiros do rock. As batalhas contra chefes e os desafios extras deixam tudo mais emocionante.

Sinfonia maltada

Como ele, mantendo a harmonia musical, vamos com uma super referência ao músico Beethoven. Sua Nona Sinfonia foi ​​sua grande obra-prima, mas a Tesla Cervejaria imaginou como seria uma nova sinfonia, superando sua obra prima. E assim nasceu A Décima Sinfonia de Beethoven.

Uma Doppelbock com carvalho americano, que apresenta coloração castanha avermelhada, com espuma bege de volumosa formação.

Seu aroma caramelo com uma nota de carvalho dá o primeiro acorde de uma sinfonia de sabores que nos aguardam.

Com uma receita que carrega seis tipos de maltes, a Doppelbock da Tesla entrega uma experiência envolvente, iniciada pelo seu corpo licoroso, que preenche a boca. Seguida pelo dulçor caramelizado envolvido por um riff** amadeirado, que carrega notas delicadas de baunilha e whisky.

Uma experiência sem igual!

 

*Ray Tracing é uma técnica de renderização que simula o comportamento da luz para criar imagens realistas, calculando como os raios de luz interagem com objetos em uma cena.

**Riff é um pequeno trecho, que se repete várias vezes em uma música.

🔸 Estilo: Doppelbock
🔸 ABV: 8,6%
🔸 Cerveja: Tesla Cervejaria, direto da Central da Cerveja
🔸 Jogo: Guitar Hero: Warriors of Rock da Activision
🔸 Plataforma: Xbox 360
🔸 2010

Me conta!

Conheça as redes sociais do Gaming N’Beer ou da Central da Cerveja e comente qual a música dos games que mais te marcou.

Envie sua sugestão por mensagem no Instagram do Gaming N’ Beer e, quem sabe, ela se torna a próxima aventura!

Saúde! 👊🎮🍻

 
 

Voltar