“É muito legal trabalhar com a Central da Cerveja! Eu simplesmente armazeno meus produtos com eles e não faço mais nada. As vendas fluem, as notas são emitidas, os clientes recebem, ficam satisfeitos e posteriormente acontecem os recebimentos. Sempre em dia! Recomendo demais”
“A Central da Cerveja é um dos principais marketplaces para a Dádiva. Além de o pós venda ser eficiente e prestativo, todo o processo financeiro e contábil para a cervejaria é muito organizado e automatizado.”
“O novo processo de despacho e recebimento de mercadorias se tornou muito mais eficaz, deixando a operação toda muito mais fluída. Está realmente fácil trabalhar com a Central da Cerveja!”
Olá! Seja bem-vindo à aba “Seja um Expositor”, na qual explicamos resumidamente como funciona a Central da Cerveja.
Pois bem, a Central da Cerveja é o único marketplace exclusivo de cervejas que opera com “drop & shipping” no mercado nacional. Explicando: você envia seus produtos até o nosso centro logístico que está situado em Carapicuíba, bem pertinho de São Paulo. Lá eles ficam armazenados em condições ideais até que sejam comercializados diretamente ao consumidor final.
Para aderir ao modelo e vender seus produtos através da Central da Cerveja, o primeiro passo é firmar o nosso contrato (clique aqui caso queira receber a minuta). O contrato norteia a relação entre o marketplace e o expositor e assegura ambas as partes. Além disso, ele deixa o expositor confortável para fazer a concessão do seu certificado digital NF-e para que a Central da Cerveja possa emitir as notas fiscais em seu nome.
Relevante esclarecer que o certificado NF-e serve exclusivamente para a emissão de notas fiscais e não se confunde com o e-CNPJ que é muito mais amplo, podendo ser utilizado para muitas outras atividades. Caso você queira entender melhor a diferença entre os dois modelos, clique aqui.
IMPORTANTE: O sistema da Central da Cerveja rejeita as tentativas de concessão de outros certificados que não sejam o NF-e, posto que não desejamos deter autonomia e responsabilidade para outras atividades que não sejam a emissão de notas fiscais.
Uma vez que a sua empresa tenha firmado o contrato e concedido o certificado, ela estará apta a iniciar a parte divertida do negócio. VENDER CERVEJA!!!!
Funciona assim:
A cervejaria expositora emite uma nota fiscal de armazenagem de produtos e envia os itens ao armazém. Essa primeira etapa do processo é a única em que a expositora incorre com despesas, tendo que efetivamente “tirar dinheiro do bolso”, pois a cobrança da taxa de administração pela Central da Cerveja ocorre com o destaque sobre o valor recebido do consumidor. Além disso, essa é a única nota fiscal que é emitida através do sistema próprio da cervejaria. Todas as demais notas fiscais são emitidas através da Central da Cerveja.
A taxa de administração varia entre 18% e 20% de acordo com o seu volume de vendas. Quanto mais você vende, menos paga.
Assim que os produtos chegam ao armazém, eles são expostos no site e passam a estar disponíveis ao público.
Os clientes podem montar a sua cervejeira de compras como bem entenderem, comprando a quantidade de itens que desejarem, envolvendo quaisquer marcas.
Toda vez que ao menos um item da sua cervejaria estiver contido naquela compra, assim que o cliente finalizar o procedimento com a efetivação da compra, 3 notas fiscais são emitidas:
Este trâmite de notas é extremamente benéfico tanto para as cervejarias quanto para os consumidores finais isso tudo porque:
Enfim, a proposta é bastante interessante e o relacionamento é muito transparente já que além da segurança contratual o expositor ainda conta com um portal de acesso exclusivo no qual ele gerencia toda a sua atuação na Central da Cerveja.
Venha trabalhar conosco. Se Tiver interesse.
“Trabalhar com a Central da é super show! Agiliza muito as vendas, centralizando em um único canal com várias marcas parceiras. É uma parceria que eu recomendo para todo mundo!”
“A Central da Cerveja é um canal de vendas democrático e que valoriza a cadeia produtiva.”